SESC LER

Sesc Pernambuco promove atividades para celebrar a Semana Mundial do Brincar
Entre os dias 21 e 28 de maio, 19 unidades terão programação gratuita no estado para crianças.


Foto: Divulgação

Com o objetivo de resgatar a importância do brincar, como caminho para o desenvolvimento de crianças, o Sesc Pernambuco vai participar da Semana Mundial do Brincar. A campanha, criada pelo Movimento Unidos pelo Brincar e Aliança pela Infância, tem como tema "Confiar na força do brincar" e vai promover, entre os dias 21 e 28 de maio, programação de lazer e recreação no Grande Recife, Zona da Mata Norte, Agreste e Sertão.
 
Durante uma semana, 19 unidades do Sesc vão abrir suas estruturas para a realização de atividades em seus espaços e também em áreas públicas, como escolas municipais, parques e praia, escolas municipais e instituições sociais, como o Grupo de Apoio à Criança com Câncer. "Além de levar atividades a diversos espaços, porque queremos ampliar a conscientização sobre o tema, vamos mostrar que a brincadeira é para todas as idades, inclusive os idosos", comenta Maria Carolina Barbosa, instrutora de Atividades Recreativas do Sesc Pernambuco.
 
Confira, a seguir, a programação das unidades do Sesc Ler Belo Jardim:

Na terça (24), escolas municipais vão receber a Maratona Recreativa, para crianças dos 6 aos 12 anos, das 9h às 12h. Na quinta (26), a Maratona Recreativa acontece na área de lazer do Sesc Ler em dois turnos: pela manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 14h às 17h. No sábado (28), a Praça Moura, no Centro da cidade, é palco para uma sessão de Contação de Histórias e Gincana de Brincadeiras, das 16h às 19h, com acesso livre e gratuito para crianças de todas as idades.
 
Serviço:
Semana Mundial do Brincar
Data: de 21 a 29 de maio
 
Belo Jardim
24/05, Maratona Recreativa, 9h às 12h, em escolas municipais
26/05, Maratona Recreativa, 8h às 11h e 14h às 17h, na área de lazer do Sesc
28/05, Contação de História e Gincana de Brincadeiras, 16h às 19h, no Espaço Conceição Moura (Praça da Moura)



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SESC LER  |   25/05/2022 00h26